Colégio Guarulhos

PROJETO SOLIDARIEDADE - EIXO ADOLESCENTES

 

A Nossa Feira Cultural, é estruturada  quanto Projetos Bimestrais. No primeiro bimestre o eixo foi crianças de responsabilidade da Área de Humanas. Neste segundo bimestre, o eixo foi adolescentes e de responsabilidade da Área de Linguagens

O Título dado foi: ‘’A participação ativa dos adolescentes em causas sociais’’. E o objetivo, foi mais uma vez provocar em nossos alunos, a realidade de cada etapa das nossas vidas, em especial os desafios, as dificuldades e a grande quantidade de adolescentes em estado de vulnerabilidade.

Além do processo de conscientização, aconteceu uma grande mobilização em relação à Campanhas: Núcleo Batuíra entrega das doações de leite em pó, fraldas descartáveis e materiais de higiene pessoal.  Outra Instituição agraciada com as doações, foi a Onco Amigos, onde os nossos alunos levaram materiais de primeiros socorros, assim como de higiene pessoal.

Agradecemos as Senhoras: Mara Maranhão – Assistente Social do Núcleo Batuíra e a Maria Cristina – Assistente Social e Coordenadora da Onco Amigos pela recepção e a  oportunidade da prática da Solidariedade dos nossos alunos.

Lembrança do Projeto: uma lápis com a pomba da PAZ.

No próximo bimestre, o Projeto terá quanto Eixo: Idosos.  Fechando assim o Projeto Solidariedade 2018. a todos pela execução deste Projeto, o qual para todos nós é a representação e sensibilização das dificuldades do outro e a oportunidade de ajuda ao próximo.

Parabéns a todos os professores da Área de Linguagens.

A Direção e Equipe Pedagógica.

 

VER FOTOS.  

Portal do Aluno

Portal do Professor